A quebra da bomba de combustível do carro do paulista Gabriel Tojal (Agecom/Vorax/ Kartmox/Pirelli) na 8ª volta da segunda etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo (4/3) no Autódromo de Interlagos, não tirou o ânimo do piloto da equipe GTM2 Racing para o restante da temporada. O problema, considerado falta de sorte pelo time, não ofuscou o ganho de performance conseguido no carro de Tojal no intervalo entre a primeira e a segunda corridas do campeonato.
“Faltou sorte, mas no geral o fim de semana foi muito bom. Eu estava com a quarta melhor volta da prova enquanto estive na pista, e no treino de classificação também poderia ter largado em quarto se não tivesse pegado óleo na pista na minha melhor passagem”, explicou o piloto, bicampeão paulista de kart, que faz sua estréia na categoria. “Evoluímos bastante desde a primeira prova e sinto que nosso primeiro pódio está se aproximando. Se continuarmos nesse caminho, acredito que na próxima etapa poderemos brigar entre os cinco primeiros”, acrescentou Tojal.
A vitória na segunda etapa da Fórmula São Paulo ficou com o catarinense Allisson Silva, que largou na oitava posição e conseguiu ótima corrida de recuperação. Veterano na categoria – a estréia do piloto de Lages foi em 2005 –, Allisson ganhou pela segunda vez na carreira. A primeira vitória veio justamente na segunda etapa do campeonato do ano passado. Em segundo lugar na prova ficou o amazonense Márcio Pasanelli, que com esse resultado passou a liderar o campeonato.
“A Fórmula São Paulo atraiu muito pilotos neste ano e a temporada de 2007 está sendo marcada pelo embate entre veteranos e novatos. O pessoal que acabou de chegar está vindo com muita vontade e, certamente, logo teremos um estreante no alto do pódio”, opinou Gabriel Tojal.