Categoria disputa etapa no Domingo de Páscoa

Os pilotos da Fórmula São Paulo terão um Domingo de Páscoa diferente neste ano. Ao contrário do que ocorreu nas cinco temporadas anteriores, a categoria estará em plena atividade no feriado da Semana Santa e retorna ao Autódromo de Interlagos a partir desta sexta-feira (6/4) em clima de intensa disputa entre os três primeiros colocados no campeonato.

Por esse motivo, o ritmo tranqüilo que costuma imperar na Capital de São Paulo em feriados como este – que normalmente motivam boa parte dos paulistanos a viagens para o Litoral ou para o Interior –, será o oposto daquele vivido na pista pelos principais nomes deste início de campeonato.

“Teremos certamente uma corrida bastante agitada, e não vejo nenhum problema em correr neste domingo”, apontou o amazonense Marcio Pasaneli, que lidera o campeonato. “Meu pai estará comigo no autódromo e vou receber 20 amigos de Manaus que viajarão a São Paulo nesta sexta-feira só para acompanhar minha corrida. Então, vou me sentir em casa”, completou o piloto da Alpie Competições.

O esteante Pasanelli é, ironicamente, o único entre os três primeiros colocados na tabela que ainda não venceu corridas neste ano, e tem apostado na regularidade para se manter na frente. O segundo colocado, Allisson Silva, de Santa Catarina, foi o ganhador da segunda prova do ano, e o terceiro no campeonato, o mineiro Victor Corrêa, faturou a corrida de abertura da temporada.

“Ainda estamos desenvolvendo o meu carro e o objetivo é melhorar constantemente. Por isso, acredito que terei chance de repetir neste fim de semana a vitória na última corrida. A experiência de duas temporadas na categoria tem me ajudado bastante, mas isso não valeria de nada se não fosse o bom trabalho da minha equipe”, declarou Allisson, que corre pela Dragão Motorsport.

Victor Corrêa promete voltar a disputar as primeiras posições na corrida deste domingo, e garante que sua equipe solucionou os problemas que o impediram de lutar pelo pódio na corrida passada. “Estou confiante em mais um bom resultado. Na segunda etapa, o sétimo lugar ao final foi por conseqüência de problemas elétricos, mas a equipe faz um ótimo trabalho e estou certo de que iremos retornar à disputa dos primeiros lugares”, afirmou Victor, que também corre pela Alpie Competições.

A Fórmula São Paulo utiliza chassis de fabricação nacional da marca Techspeed, equipados com motor AP 1.8 que rende 136 hp e é capaz de levar o monoposto a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo da Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.