Com o segundo maior grid da temporada, a Fórmula São Paulo começou nesta sexta-feira (6) os treinos livres para a terceira etapa do campeonato estadual. O mineiro Victor Corrêa (Alpie Competições), vencedor da primeira corrida do ano, foi o mais rápido na sessão realizada nesta manhã e, com pneus novos, foi o único a baixar da casa de 1min46s entre os catorze participantes. Em sua melhor passagem, Victor estabeleceu a marca de 1min45s67, e voltou a figurar entre favoritos a pole position depois de enfrentar problemas mecânicos na etapa anterior.
“Descobrimos os problemas que afetaram o meu carro na segunda prova, e agora quero brigar novamente pela pole position e pela e vitória, para retomar a liderança do campeonato”, acredita o representante de Alfenas.
A segunda posição ficou com o paulista Felipe Leonardos, que estabeleceu a marca de 1min46s50. O amazonense Marcio Pasaneli, líder do campeonato, teve problemas de pressão na bomba de combustível e ficou apenas com o décimo tempo. Já o catarinense Alisson Silva, ganhador da corrida passada, usou pneus bastante desgastados e terminou a sessão da manhã em sétimo.
“Acertamos o carro para a corrida e ainda tive um problema de câmbio que me prejudicou no final. Mas o carro é bom e acredito que também tenhamos condição de disputar a pole position”, declarou o piloto da Dragão Motorsport.
Estréia – A terceira etapa da Fórmula São Paulo marca a estréia do piloto carioca Henrique Lambert no automobilismo. Campeão Paulista Lght de Kart, ele assinou no início desta semana com a Iaconelli Racing e será companheiro de equipe de seu conterrâneo Thiago Calvet, o quinto mais rápido nesta sexta-feira.
“Gostei bastante do carro e já tive a oportunidade até de fazer um treino na chuva nesta semana. Hoje fui para a pista com pneus que estão sendo usados desde a primeira etapa da temporada, e que estavam, portanto, bastante desgastados. Mesmo assim, conseguimos um ritmo forte e estou confiante em fazer uma boa estréia. Espero que isso me ajude na conquista de um patrocínio”, declarou Lambert.