Quebra de câmbio deixa Tojal em último no grid

A expectativa de um bom resultado no treino classificatório deste sábado (7/4) da Fórmula São Paulo acabou logo na primeira volta para o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/Kartmox/Pirelli). Quarto mais rápido na sessão livre de ontem (sexta, 6), Gabriel esperava brigar pela pole position no treino de hoje, mas terminou o treino de hoje na última posição devido à quebra do câmbio de seu carro.

“Não consegui dar sequer uma volta rápida pelo circuito porque perdi a segunda marcha logo que deixei os boxes”, contou Tojal. “Foi uma pena porque meu carro estava muito bom e a expectativa era de que eu pudesse brigar pelas primeiras posições. Agora terei que fazer uma corrida de recuperação e a meta agora passa a ser somente a de somar pontos”, acrescentou o piloto.

O objetivo inicial de Gabriel Tojal para e etapa deste domingo, a terceira da temporada da Fórmula São Paulo, era a conquista de seu primeiro pódio no automobilismo, resultado que ele considera “bastante distante” após a quebra deste sábado. “O treino de classificação de hoje terminou com dez carros separados por apenas 0s9. É uma diferença muito pequena e isso significa que quase todo o grid está virando rápido. Isso dificulta minha tarefa de completar uma corrida de recuperação e farei o possível para terminar nos pontos”, finalizou Tojal.