O piloto Paulo Mendes conseguiu neste sábado (27/9) o nono tempo na sessão classificatória para a formação do grid de largada para a oitava etapa do Campeonato da Fórmula São Paulo, prova que será realizada neste domingo (28/9), a partir das 12h30 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Como isso, Paulo vai alinhar na quinta fila. A pole position ficou com o paulista Carlos Iaconelli, que fez sua melhor volta em 1min43seg84. Mendes marcou 1min45seg65.
A nona posição de largada ficou um pouco aquém do que esperava o único representante de Goiás na categoria, mas mesmo assim agradou ao piloto. “Tinha a expectativa de largar mais à frente, mas as condições climáticas mudaram e isso atrapalhou um pouco. De qualquer forma, não está tão ruim, principalmente porque o carro está rendendo bem. Precisa apenas de mais alguns ajustes e poderei buscar o pódio amanhã (domingo)”, comentou ele.
Como vem obtendo um melhor desempenho na pista molhada ou úmida, Mendes estava torcendo para que os treinos de classificação acontecessem sob chuva, ou pelo menos que chovesse durante a noite, como vinha acontecendo na capital paulista nos últimos dias, mas isso não ocorreu. Agora a torcida permanece, desta vez para que chova na hora da corrida. “Com chuva acho que minhas chances aumentam. Mas estou confiante e mesmo com pista seca acho que vai dar para lutar pelas primeiras posições”, considerou Paulo Mendes.
Além da mudança nas condições climáticas, dúvidas com respeito ao ajuste final do carro atrapalharam o jovem piloto de Goiás durante as tomadas de tempo. Porém, nada que possa significar problema para a corrida. “São ajustes finos. Tentamos algumas mudanças na sessão classificatória e elas não funcionaram como esperávamos. Agora vamos voltar ao que estava antes para a prova”, explicou ele. Atualmente, Paulo Mendes ocupa o sexto lugar na classificação do campeonato. O líder é Igor Buchler.