Victor Corrêa quer largar na primeira fila

Líder do Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo, Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) quer largar da primeira fila na sétima etapa do certame, que será realizada a partir das 10h45 horas deste domingo (23/9) no Rio de Janeiro (RJ). “Das seis etapas realizadas, em apenas uma eu não larguei da primeira fila. Por isso, minha meta será largar novamente no pelotão da frente, para ter mais facilidade na briga por outra vitória”, planeja o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que tem três pole position e quatro vitórias. O treino de classificação que definirá a formação do grid de largada será realizado das 12h20 às 12h45 de sábado.

Victor Corrêa está bastante confiante para disputar sua segunda prova fora do Autódromo de Interlagos, que está fechado para reformas. Em São Paulo ele venceu três corridas este ano, e na rodada passada, realizada em Londrina (PR), ele alcançou o seu primeiro trunfo ‘fora de casa’. Agora ele procura o mesmo sucesso nos 3.037 metros do circuito do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

“Já deu para pegar a mão da pista e fazer o acerto do carro para a condição de corrida, com pneus usados. Só vou usar pneus novos na hora da classificação, então, não sei se dará para garantir a pole. Largando da primeira fila será excelente, mas o que me dará pontos mesmo é na corrida”, acredita o piloto da Unifenas/Flash Power/Raster, que tem 95 pontos no campeonato, 20 de vantagem sobre o vice-líder, o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel).

Antes do treino classificatório, a Fórmula São Paulo ainda vai fazer dois treinos livres de 25 minutos pela manhã. “Talvez eu não faça o primeiro treino, para preservar o meu carro e pneus. Afinal, tanto o treino de classificação quanto a corrida irão acontecer em horário que estará muito mais quente e, por isso, treinar cedinho não será parâmetro para nada”, explica Victor. “Eu não participei do último treino de quinta e sexta-feiras por causa disto. E no treino antes da classificação foi fazer muitas voltas seguidas, de pneus usados e tanque cheio, para acertar o carro para ritmo de corrida. Na classificação eu arrisco com pneu zero e acho que vai dar tudo certo”, encerra o mineiro de 17 anos de idade.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.