Solucionados os problemas que o impediram de chegar ao pódio na primeira etapa da Fórmula São Paulo, o piloto paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis) busca neste domingo, em Interlagos, a reabilitação na temporada de 2008 da categoria.
Depois de abandonar a prova de abertura do campeonato por problemas de câmbio, Leonardos retomou os treinos com o monoposto da equipe Massoni Racing na última quarta-feira, e deixou o circuito bastante satisfeito com o comportamento do carro.
“Mantivemos o bom equilíbrio e acredito que eu possa chegar a essa corrida bastante competitivo”, declarou o piloto. “Na etapa passada nosso ritmo era bastante competitivo. Mas tivemos problemas logo na largada e por isso pude apenas assistir à corrida dos box”, relembrou Leonardos.
Para a etapa deste domingo, a equipe Massoni Racing realizou uma completa revisão no carro do piloto paulista. “Meu carro se comportou bem nos primeiros testes desta semana, e pelo resultado do treino acredito que tenhamos uma etapa positiva pela frente”, acrescentou.
Na disputa pelo título, o paulista Nilton Molina começou a temporada em vantagem. Vencedor da primeira prova do ano, ele soma 20 pontos na tabela, contra 15 do segundo colocado, o carioca Henrique Lambert. Na terceira posição aparece Thiago Massa, com 12. Leandro Florenzo é o quarto, com 10 pontos.
O campeonato de 2008 da Fórmula São Paulo será composto por dez etapas, todas disputadas no Autódromo de Interlagos. A categoria inicia a temporada de 2008 com o mesmo pacote técnico apresentado no ano passado: chassi Techspeed e motor AP 1800 de 136 hp, ambos fabricados no Brasil. O câmbio é fornecido pela inglesa Hewland e é o mesmo utilizado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.