Numa pista ainda muito suja devido a uma acidentada prova de outra categoria realizada há uma semana, o piloto Paulo Mendes obteve a terceira melhor marca nesta quinta-feira (16/10), no primeiro dia de treinos visando a nona etapa do Campeonato de Fórmula São Paulo, que será disputada no domingo (19/10), a partir das 12 horas, no Autódromo de Interlagos. O mais rápido da sessão foi Enzo Morrone, seguido por Igor Buchler, atual líder do certame.
O asfalto de Interlagos ainda está cheio de óleo e sujeira devido aos acidentes ocorridos na etapa da Fórmula Truck que aconteceu no circuito na semana passada e, por conta disso, os tempos ficaram bem acima do que normalmente é obtido pelos competidores da Fórmula São Paulo. A reclamação com respeito ao estado da pista foi geral e todos compartilham a esperança que com o decorrer dos treinos o piso vá limpando e fique em melhores condições para a corrida.
E a pista suja não foi o único obstáculo para Paulo Mendes. Apesar da boa posição nos tempos extra-oficiais, o representante goiano voltou a enfrentar muitos problemas com seu carro. Pela manhã foi uma nova quebra na caixa de câmbio. Quando o transtorno foi resolvido, o motor começou a falhar nos trechos em declive. A situação deixou a equipe bastante preocupada e não foi descartada a hipótese de uma troca do propulsor já para os treinos desta sexta-feira (17/10).
Após oito etapas, Paulo Mendes ocupa o sexto lugar na classificação do campeonato com 49 pontos conquistados. Está a apenas um do quinto colocado, Rodrigo Amaral, que tem 50 pontos. O líder do certame é Igor Buchler, com 99 pontos; seguido por Enzo Morrone, com 87; Fernando Galera, com 64; e Nelson Merlo, que tem 58 pontos, respectivamente em segundo, terceiro e quarto lugares. Os treinos oficiais para a nona etapa terão início nesta quinta-feira (16/10).