O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) precisou fazer uma corrida de recuperação para chegar em segundo lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, disputado neste domingo (04/05) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Com o resultado o piloto de 20 anos ampliou sua liderança na competição e agora soma 27 pontos de vantagem para o novo vice-líder Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), que venceu a prova. “A corrida não foi ideal porque não conseguimos a vitória. Mas cumprimos o objetivo e ampliamos a liderança”, ressalta o esportista que alcançou os 70 pontos na tabela.
O início de prova foi difícil para Henrique Lambert. Na largada o carro quase morreu e o piloto caiu para sétimo, mas ainda no final da primeira volta ele já ocupava a quarta colocação. “Na seqüência eu assumi a terceira posição e iniciei uma disputa intensa com o José Amorim. Ficamos trocando de posição por umas cinco voltas”, conta o titular da Iaconelli Racing. Na oitava volta o carioca ousou e conseguiu ultrapassar Amorim por fora no S do Senna. Mas como o setor estava sob bandeira amarela, o piloto acabou punido com um Drive Thru. “Eu estava concentrado e não percebi a bandeira amarela. Dei mais duas voltas antes de entrar no pit e depois voltei para a pista em quarto”, conta.
No retorno dos boxes, Lambert mostrou que estava bem mais rápido que os adversários e anotou a volta mais rápida com 1min44s952, quase sete décimos mais rápido que o adversário mais veloz. Em pouco tempo ele já estava novamente em terceiro. Na última volta o titular da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli entrou novamente embutido no carro de José Amorim e numa grande manobra assumiu o segundo lugar numa ultrapassagem por fora na curva do Lago. “Por tudo o que aconteceu foi bastante positivo. Mas sem o erro eu poderia ter brigado pela vitória. De qualquer forma foi bom para aprender um pouco mais e serviu de lição para eu ficar mais atento nas próximas corridas”, finaliza.