Na manhã desta quinta-feira (05/06) o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) participou dos testes preparatórios para a 5ª etapa da Fórmula são Paulo, que acontece neste fim de semana (06-08/06) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Como em praticamente todos os treinos do ano, o líder da temporada foi o mais rápido do dia. “Hoje foi mais um dia para eu me ambientar novamente com o carro e a pista, depois de um tempinho sem competir. Mas sempre que estive na pista fui o mais rápido, o que é um bom sinal”, afirma.
Apesar de ser o mais rápido, uma pequena avaria mecânica impediu Henrique Lambert de tirar proveito de toda a sessão. “Tivemos um probleminha com a segunda e a quarta marchas e foi preciso desmontar todo o câmbio duas vezes. Com isso eu perdi bastante tempo, mas acabou não prejudicando tanto. E ainda solucionamos algo que poderia aparecer num momento mais decisivo”, afirma o titular da Iaconelli Racing.
O competidor carioca também acredita que mesmo com o bom resultado inicial, ainda não é hora para avaliar com precisão o nível de competitividade de seus adversários. “Hoje foi mais um dia para voltarmos à ativa e pegarmos novamente a mão do carro. Eu usei pneus bem velhos, para poupar os meus melhores compostos para os próximos dias”, conta o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli.
Para o restante do fim de semana, o esportista do Rio de Janeiro prefere ainda não fazer nenhum prognóstico. “Acho muito cedo para apostar em como será essa etapa. Ainda há muita coisa para acontecer. Mas é sempre bom estar na frente e com certeza estamos no caminho certo para seguirmos na liderança”, conclui Lambert, que soma 70 pontos, contra 42 de Felipe Leonardos, o vice-líder.