Nelson Merlo voltou a ser o mais rápido

Ficou para a última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que será realizada neste domingo (14/12) no Autódromo de Interlagos, a partir das 12h30, a decisão da Fórmula São Paulo, categoria que substitui a Fórmula Ford. A liderança é do paulista Nelson Merlo, que soma 98 pontos, seis a mais do que Igor Buchler, o vice-líder, e sete à frente de Enzo Morrone, terceiro colocado na tabela de pontos, atual campeão da modalidade. “Já estou pronto para a decisão. Meu carro está bom, e eu estou muito otimista”, afirma o líder, que dominou os dois treinos livres de sexta-feira (12/12).

Depois de ter sido o mais rápido pela manhã, Nelson Merlo voltou à pista na segunda sessão de treinos livres com alteração na caixa de câmbio de seu monoposto. E mesmo usando pneus muito velhos, ficou novamente com a melhor marca, sendo cronometrado oficialmente em 1min44s016, apenas 0s182 mais rápido do que Fernando Galera, quarto colocado no certame, e fora da briga pelo título. “Eu quero tentar a minha sexta pole position amanhã (sábado) cedo, e acredito que se a pista estiver seca, consigo baixar o recorde da categoria”, prevê Nelsinho, atual recordista com o tempo de 1min42s823. “Hoje (sexta-feira) pela manhã eu virei 1min43s8 com a pista úmida e pneus com 90 voltas. Com o piso seco e pneus novos, eu baixo mais de um segundo”, acredita o líder do campeonato.

Em dez provas realizadas, Nelson Merlo se destacou alcançando três vitórias, dois segundos lugares e uma quinta posição, que garantiram-lhe a liderança no campeonato. “Foi uma pena ter abandonado as outras quatro provas, sendo que em duas delas eu estava tranqüilo na liderança”, recordou Merlo. O vice-líder Igor Buchler está primando pela regularidade. Vencedor de apenas uma etapa, ele já amealhou quatro segundos lugares, dois terceiros e dois quarto postos. Já Enzo Morrone, que tem ainda tem esperança de alcançar o bicampeonato, venceu duas rodadas, chegou uma vez na vice-liderança e em quatro oportunidades na terceira posição. Fora da briga pelo título, outros destaques do campeonato foram Fernando Galera, vencedor de duas corridas, e Fillipe Forti e Rodrigo Amaral, com uma vitória cada um.

Os seis mais rápidos no último treino livre oficial da Fórmula São Paulo foram:

1) Nelson Merlo Neto, 1min44s016;

2) Fernando Galera, 1min44s198;

3) Filippe Forti, 1min44s936;

4) Humberto Donato, 1min45s002;

5) Carlos Iaconelli, 1min45s026;

6) Enzo Morrone Lima, 1min45s648.