Andrade conquista 3ª vitória consecutiva na temporada

O campeonato da Fórmula São Paulo teve mais uma etapa disputada neste final de semana em Interlagos, como categoria integrante do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. E com quatro provas já realizadas na temporada – o equivalente a quase metade do campeonato – o nome da temporada até aqui é o do jovem Bruno Andrade, que faz seu primeiro ano completo na categoria. Nesta quarta etapa ele venceu pela terceira vez consecutiva e se distanciou ainda mais dos adversários na classificação.

A vitória mais uma vez foi de ponta a ponta, e a liderança de Andrade só esteve ameaçada na primeira volta – quando Arthur Gaggini, segundo no grid, fez uma excelente largada e por duas vezes chegou a ficar lado-a-lado com o pole position: uma na freada do S do Senna, logo após a partida, e outra na freada para a Curva do Lago. Depois disso, Andrade abriu uma ligeira vantagem e seguiu sem problemas até a bandeirada final – depois de 18 voltas.

“Procurei forçar bastante o ritmo no começo, principalmente porque o Arthur (Gaggini) atacou logo na primeira volta. Me concentrei em andar o mais rápido possível e procurava nem olhar no retrovisor. Quando percebi, já tinha uma boa vantagem e pude administrar o ritmo nas últimas voltas”, contou Bruno Andrade, que agora soma 72 pontos no campeonato.

O final de semana também foi especial para Arthur Gaggini. Depois de conseguir sua melhor posição de largada na Fórmula São Paulo durante o treino classificatório, o piloto também conquistou seu melhor resultado na categoria com o segundo lugar. “Foi uma boa corrida. Era difícil acompanhar o ritmo do Bruno, mas também consegui me distanciar do terceiro colocado”, lembrou o piloto. “Nessa etapa conseguimos reencontrar um acerto rápido para o carro. Eu bati na primeira prova do ano e danificou muito nosso chassi. As outras duas etapas seguintes a isso foram difíceis, porque ainda estávamos trabalhando para reencontrar o caminho”, comentou Gaggini, outro piloto que faz sua primeira temporada completa na categoria.

A disputa mais intensa da corrida aconteceu ainda nas primeiras voltas. Michel Aboíssa fez uma grande largada, tomou a posição de Leandro Florenzo – que partiu do quarto lugar no grid – e passou a pressionar Amorim Júnior, o terceiro. Os três andaram bem próximos até a quarta volta, quando Florenzo assumiu o terceiro lugar e começou a se distanciar dos outros dois. As diferenças aumentaram até que Aboissa abandonou na nona volta da prova. Leandro Florenzo terminou em terceiro e Amorim Júnior foi o quarto, posição que o sustenta na vice-liderança do campeonato.

A diferença entre os dois primeiros na classificação agora é de 28 pontos. Bruno Andrade tem 72 e Amorim Júnior, 44. A disputa passa a ser apertada pelo segundo lugar, já que os resultados de Arthur Gaggini e Leandro Florenzo deixaram os dois bem próximos do vice-líder. Confira abaixo como terminou a quarta etapa da Fórmula São Paulo e como fica a classificação do campeonato:

Prova – 4ª etapa

1) Bruno Andrade, 18 voltas em 31m59s320

2) Arthur Gaggini, a 3s205

3) Leandro Florenzo, a 16s476

4) Amorim Júnior, a 23s836

5) Dieckle Backer, a 1m28s240

6) Aleandro Fortunato, a 1 volta

7) Márcio Hanashiro, a 52s447

8) Michel Aboíssa, abandonou