A temporada 2009 da Fórmula São Paulo prossegue neste domingo, com a realização da sétima corrida do ano no Autódromo de Interlagos. Com 98 pontos ganhos, a liderança é de Bruno Andrade, ganhador de quatro das seis corridas disputadas até o momento e favorito ao título.
Bruno escolheu a Fórmula São Paulo como porta de entrada para o automobilismo, mas já nesta temporada passou a competir, também, na classe Light da Fórmula 3 Sul-Americana. Embora na iminência de conquistar o título por antecipação, ele garante que não ficará na categoria até a última etapa, em respeito ao evento.
“Tenho um carinho muito grande pela Fórmula São Paulo, onde aprendi quase tudo que sei sobre automobilismo”, disse Andrade. “Eu praticamente não treinei de Fórmula 3 antes de estrear na competição sul-americana, e se não fosse a experiência adquirida no regional de São Paulo eu talvez não tivesse conseguido terminar corridas neste segundo estágio do automobilismo”, avaliou o piloto.
Bruno acumula 27 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Amorim Jr., que tem 71 pontos ganhos e uma incrível regularidade na temporada. Arthur Gaggini, com 68, é o terceiro na tabela.
Embora a pista de Interlagos tenha sido aberta para treinos livres já na última quarta-feira, a maior parte dos pilotos da categoria optou por iniciar os trabalhos de pista apenas nesta sexta-feira.
“Temos um bom acerto básico para as mais diferentes condições de pista em Interlagos, por isso optei por me dedicar mais a F-3 nesta semana”, admitiu o líder. “Sei, no entanto, que nada está definido, já que temos descartes a fazer na temporada, e por isso focamos os trabalho desta sexta-feira no regional. Tenho muita confiança de que podemos chegar ao título, mas não vamos diminuir o ritmo até ter garantido essa conquista”, encerrou ele.