Categoria entra no seu terceiro ano com diversas novidades

Retornando neste domingo à Interlagos, quando acontece a primeira etapa da temporada 2004, a categoria anuncia introduções desportivas e pretende continuar aumentando seu grid.

Foram criados os “Premio Rookie”, oferecido ao melhor estreante, o “Premio Master”, ao piloto com idade acima de 25 anos melhor colocado no final da temporada, o “Premio Revelação” e o “Premio Melhor Equipe”. A organização do campeonato está negociando com possíveis apoiadores o apadrinhamento de cada premio.

“A premiação já está definida, e a contagem de pontos vigora já a partir da primeira etapa. Resta apenas anunciarmos quais empresas estarão apoiando a iniciativa. Estamos também preparando um grande evento no final do ano para a entrega dos troféus aos vencedores.”, declarou Álvaro Lima, responsável pela categoria.

Além das novidades desportivas, introduções de ordem técnica também passam a vigorar em definitivo a partir desta temporada, como o sorteio de centralinas a cada etapa e a criação de uma comissão vistoriadora dos motores, com o intuito de manter a paridade entre os propulsores.

“Pensamos o tempo todo em inovações, criando novos atrativos para os pilotos que saem do kart ou das escolas de pilotagem. Porém, não perdemos nosso foco principal, que é manter o custo da categoria sob absoluto controle e acessível aos seus pretendentes”, continuou o organizador, que garante ser a F-São Paulo a categoria mais barata entre todas as de monopostos no país.

Os treinos oficiais começam nesta sexta-feira, com duas sessões de trinta minutos. A classificação acontece no sábado às 9:00 horas e a largada para a primeira etapa da F-São Paulo está prevista para as 10:30 horas do domingo, dia 15.