A Fórmula São Paulo, categoria equipada com os tradicionais F-Ford, monopostos responsáveis pelo inicio de carreira de consagrados pilotos brasileiros, continua em franco crescimento.
Reconhecida como uma das principais portas de entrada para pilotos que saem do kart ou das escolas de pilotagem, a categoria mostra consistência e mais três estreantes alinharão na terceira etapa do campeonato, que acontece no domingo em Interlagos.
Assim como Galid Osman, que fez sua reestréia na segunda etapa, Rony Breuel estará fazendo sua primeira corrida na temporada 2004, depois de curtir os ares da Fórmula Renault.
Outro que retorna é Nelson Merlo. Destaque em 2003, o piloto mostrou que, mesmo estando inativo há três meses, não perdeu a forma, cravando o melhor tempo nos treinos livres de ontem.
Charles Gruemberg, que fez corridas esporádicas nas duas últimas temporadas, volta em definitivo. Com contrato firmado com a equipe Interkart, ele deve participar de todas as nove etapas restantes.
“Temos uma boa exposição de mídia, com cobertura pela TV em canal aberto e pelas principais revistas e sites de automobilismo. Nosso custo continua extremamente baixo em relação às demais categorias de monopostos no país. Estes e outros importantes fatores têm sido fundamentais na tomada de decisão dos pilotos”, declarou Álvaro Lima, organizador da
categoria.
A largada para a terceira etapa da Fórmula São Paulo está prevista para domingo. No sábado, acontece a classificação para formação do grid. Hoje, haverá duas sessões oficiais de trinta minutos.
Confira a classificação da F-São Paulo após duas corridas:
1 Humberto Donato – 28 pontos
2 Renan Pizzi – 26 pontos
3 Enzo Morrone – 25 pontos
4 Paulo Ferreira – 18 pontos
5 Filippe Forti – 15 pontos
6 Carlos Iaconelli – 12 pontos
7 Galid Osman – 12 pontos
8 Danilo Ramalho – 7 pontos
9 Jorge Rosselli – 7 pontos
10 David Trinddade – 6 pontos
11 Fábio Beretta – 3 pontos
12 Fernando Croce – 2 pontos
13 Juan Fellipe – 1 ponto