Depois de ver o primeiro lugar no pódio escapar por duas vezes neste ano, quando liderou as etapas de número 1 e 2 e não conseguiu vencer, o piloto da EMB-Forti Racing confirmou os bons testes realizados desde quarta-feira e venceu de ponta a ponta, sem ser molestado. Somente quando o Safety Car entrou na pista devido ao acidente entre Nelson Merlo e Humberto Donato, Forti teve seus adversários por perto. Contudo, numa relargada muito bem executada, recuperou a vantagem anteriormente imposta.
Carlos Iaconelli, que ultrapassou Donato na largada, cruzou em segundo. Renan Pizii foi o terceiro, depois de superar Enzo Morrone em bela disputa.
David Trindade foi novamente o melhor rookie, cruzando em quinto. Porém, entre os candidatos ao título de estreante do ano, Fabio Beretta mostrou grande recuperação alcançando o sétimo posto após largar em último, com Juan Felipe também pontuando, na nona posição.
Fernando Galera mais uma vez teve problemas com seu equipamento e cruzou apenas em décimo, marcando seu primeiro ponto no campeonato.
Destaque também para o excelente público, que praticamente lotou as arquibancadas cobertas de Interlagos.
Os dez primeiros na 4a. etapa da Fórmula São Paulo foram:
1o.- Filippe Forti (STP/MotorShowHouse/Alto D’Ouro) – melhor volta: 1:44.278
2o.- Carlos Iaconelli (Carjac) – à 4.310
3o.- Renan Pizii (VASP) – à 10.640
4o.- Enzo Morrone (Interkart) – à 12.576
5o.- David Trinddade (Casas Bahia/Bauducco) – à 14.262
6o.- Humberto Donato (Silper/Dragão Motorsport) – à 25.235
7o.- Fábio Beretta (89FM) – à 29.119
8o.- Paulo Ferreira (Interkart) – à 35.407
9o.- Juan Felipe (CRM Motorsport) – à 49.844
10o.- Fernando Galera (Transgalera) – à 5 voltas