Mesmo desclassificado, Morrone mantém liderança

Mesmo sendo um dos quatro pilotos desclassificados na rodada do último domingo em Interlagos, válida pela 6a. etapa da F-São Paulo, o paulistano Enzo Morrone continua na ponta da tabela de classificação.

O prejuízo maior fica por conta do sistema de pontuação do campeonato, onde os três piores resultados de cada piloto devem ser descartados no final da temporada. O regulamento prevê que desclassificações não servem como descarte. Portanto, Nelson Merlo, o vencedor, David Trindade, o segundo, Enzo Morrone, o terceiro, e Fernando Galera, o quarto colocado na corrida terão que descartar quatro resultados no final.

O motivo da desclassificação deveu-se ao peso abaixo do permitido no item junta homocinética, peça que faz parte do conjunto responsável pela tração do carro.

A denuncia partiu da equipe de Renan Pizii, que beneficiado com a desclassificação coletiva passou do sexto para o segundo lugar na corrida. Fabio Beretta, que havia chegado em quinto, ficou com a vitória.

A Interkart, equipe de Morrone e Trindade (foto), tentará reverter a decisão da direção de prova na próxima terça-feira, quando acontece na FASP a reunião que homologará o resultado, ainda sub-júdice.

Veja como ficou a classificação do campeonato após seis etapas, já com as desclassificações:

1o.- Enzo Morrone (Interkart) – 75 pontos

2o.- Renan Pizii (VASP) – 63 pontos

3o.- Humberto Donato (Silper/Dragão Motorsport) – 61 pontos

4o.- Filippe Forti (STP/MotorShowHouse/Alto D´Ouro) – 47 pontos

5o.- Fábio Beretta (89FM) – 41 pontos

6o.- David Trinddade (Casas Bahia/Bauducco) – 28 pontos

7o.- Nelson Merlo (Mercam) 27 pontos

8o.- Carlos Iaconelli (Carjac) – 27 pontos

9o.- Paulo Ferreira (Interkart) – 24 pontos

10o.- Juan Fellipe- 21 pontos