O Flamengo apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira o paulista Tuka Rocha como o piloto do rubro-negro na Superleague Fórmula. A apresentação, no auditório Rogério Steinberg, contou com as presenças do executivo da Superlegue, Gustavo Erich Wolf, responsável pelos mercados Brasil e Portugal e do presidente Marcio Braga.
O presidente do Flamengo acompanhou a corrida de estréia da categoria, domingo passado (31 de agosto), em Donington Park, Inglaterra, e afirmou que ver o rubro-negro nas pistas foi algo emocionante.
“Não sou muito de acompanhar o automobilismo, mas queria dizer a todos que é altamente emocionante. Foi como ver o Flamengo em uma final de campeonato. Fiquei emocionado com a conquista do segundo lugar do Tuka. Ele subiu ao pódio e representou as cores do Flamengo”.
Paulista, Tuka Rocha começou a carreira no Kart e agradeceu a oportunidade defender o rubro-negro na Superleague Formula.
“É um enorme prazer defender o Flamengo. Representar essa nação é muito bom. Lutei a vida toda por essa oportunidade em uma categoria de alto nível. Agradeço ao Flamengo a oportunidade de pilotar o seu carro. Estou focado em ajudar o rubro-negro a conquistar as vitórias”.
Para Tuka, a Superleague Formula é uma das grandes categorias do automobilismo mundial.
-“A categoria está buscando o seu espaço. Hoje é uma das categorias mais importantes do automobilismo mundial. Todos os clubes tem condições de disputar o titulo, porque os carros são bem parecidos. É uma categoria altamente técnica e tecnológica. Juntaram o que tem de melhor, os carros, os pilotos e os clubes de futebol. A Superleague Formula vai além do automobilismo, porque trás o futebol, que é um esporte popular”.
Na rodada de estréia da Superleague Formula, domingo passado (31 de agosto), em Donington Park, Inglaterra, Tuka Rocha pilotou o carro do Flamengo com muita categoria e levou a equipe ao segundo lugar sob dificílimas condições de chuva, na segunda corrida do dia. Tuka elogiou a torcida rubro-negra, que compareceu ao autódromo na Inglaterra.
“Já consegui uma boa colocação na primeira corrida. Estou a muito tempo no automobilismo e nunca tinha visto nada igual. A torcida compareceu e me emocionou muito. Ela participou no pódio e foi muito legal. Cantamos juntos com a conquista da segunda posição. Posso afirmar que estou cada vez mais envolvido com as cores do Flamengo”.