O Sport Club Corinthians Paulista apresentou na manhã de hoje, no Parque São Jorge, o piloto Antonio Pizzonia para a disputa da Fórmula Superliga na temporada 2008. De acordo com o Vice-Presidente de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, a Fórmula Superliga é mais uma maneira de divulgar a marca do Corinthians no Brasil e no exterior.
Para o executivo, Pizzonia é uma contratação com o mesmo peso da atacante da seleção brasileira Cristiane, contratada na semana passada pelo Timão. “Nos empenhamos para trazer um grande piloto, que possa trazer alegrias para a nossa torcida”, disse Rosenberg.
O piloto amazonense, que completa amanhã 28 anos, disse que é uma grande motivação representar uma torcida como a do Corinthians. “Estou muito feliz e é um grande desafio representar uma torcida com tanta garra como a Fiel. Qual piloto não gostaria de ter esse apoio”, disse Pizzonia, que aposta no crescimento da Superliga. “Foi uma idéia excelente. A modalidade tem tudo para crescer e ser tão grande como a Fórmula 1”, disse Pizzonia. Segundo ele, os carros são muito parecidos ao da Fórmula 1, mas a Superliga é uma modalidade mais competitiva, uma vez que os carros são iguais, o que não provoca a desigualdade entre as escuderias verificada na F1.
Campeão da F-3 Inglesa em 2000 e com passagem pela Fórmula 1 nas equipes Jaguar e Williams-BMW, Pizzonia estréia ma escuderia alvinegra no dia 21 de setembro, no GP da Alemanha. A Fórmula Superliga é transmitida para 17 países, sobretudo da Europa. No Brasil, a cobertura televisiva é do canal SporTV, informa o gerente da modalidade para a América Latina, Gustavo Wolf. “A Superliga deverá ter uma prova no Brasil a partir da próxima temporada, com grande possibilidade de ser a prova de encerramento”, diz Wolf.