Botão fornece mais potência aos motores

Com a previsão de chuva indicando a pista seca em Nurburgring para a segunda rodada da F-Superleague, os pilotos mal podem esperar para usar o botão “push-to-pass” que está disponível em seu carro.

O motor V12 de 750 cavalos é normalmente limitado a 11.000 RPM, no entanto apertando o botão no volante, os pilotos aumentam este limite para 12.000 RPM por uma duração mínima de 15 segundos.

Os pilotos podem usar esta vantagem para tentar uma ultrapassagem. Depois dos 15 segundos passarem, a fase “push-to-pass” terminará e então a rotação do motor cai para 9.000 RPM.

Durante ambas as corridas, os pilotos poderão usar o botão no máximo oito vezes. Depois de cada uso, a opção fica indisponível por 120 segundos. A opção não estará disponível durante os treinos livres ou o treino classificatório.

“A opção ‘push-to-pass’ é uma grande idéia. Você pode realmente sentir o motor gritando!”, disse o piloto do clube Tottenham Hotspur, Duncan Tappy. “Eu usei isto duas vezes na primeira corrida e tentei economizar alguns ‘apertos’ para o final da corrida.”

“Isto é ótimo para criar oportunidade sde ultrapassagem. Os mil giros fazem uma grande diferença, porque você está trocando marcha em um momento diferente do cara que você está acompanhando – isto dá a você uma grande vantagem.”