Milan crava a pole-position em Nurburgring

Por Victor D. Berto

O experiente Robert Doornbos, do AC Milan, retornou ao seu desempenho obtido durante os testes de pré-temporada, conquistando a pole-position da segunda rodada da F-Superleague em Nurburgring hoje.

Doornbos cravou a melhor volta no Grupo B do treino classificatório, cravando o relógio em 1:42.920. O holandês teve que superar o FC Porto, pilotado por Tristan Gommendy nas quartas-de-final e Antonio Pizzonia, do Corinthians, na semi-final.

O ex-piloto da Fórmula 1 e Champ Car enfrentou Alesandro Pier Guidi, do Galatasaray, na disputa pela pole-position, mas o italiano não conseguiu ir à pista por problemas de combustível.

A surpresa do treino classificatório foi o jovem alemão Max Wissel à bordo do FC Basel. Wissel – o piloto menos experiente da F-Superleague – cravou o tempo mais rápido geral no classificatório para o clube suíço no Grupo A – cravando o tempo de 1:42.652. Ele continuou mostrando um desempenho forte nas quartas e semi finais, superando o Flamengo nas quartas-de-final e liderando sobre o Galatasaray em sua semi antes de sofrer um vazamento de óleo que forçou o seu abandono.

Outros perdedores nas quartas-de-final incluem Adrian Valles, pelo Liverpool, sendo derrotado pelo Corinthians, RSC Anderlecht, pilotado por Craig Dolby, derrotado pelo Galatasaray. A classificação do Flamengo entre os oito primeiros colocados foi apagada por uma punição por ter cruzado a bandeira quadriculada duas vezes no final da sua quarta-de-final.

Alguns pilotos que foram bem na rodada de abertura em Donington Park, não conseguiram repetir o desempenho no treino classificatório hoje.

Enrico Toccacelo, do AS Roma, sofreu com uma escapada da pista e terminou a sessão do Grupo A no fundo da tabela, enquanto o vencedor da segunda corrida em Donington, Borja Garcia, não conseguiu participar do treino no Grupo B graças a um problema no motor.

O líder do campeonato Davide Rigon não foi além da 7ª posição no Grupo B, enquanto os fãs alemães terão sua torcida voltada para Nelson Philippe, do Borussia Dortmund, amanhã. O piloto do BVB não teve sorte e não conseguiu ficar entre os quatro mais rápidos no Grupo A – ficando fora por apenas 56 milésimos. Yelmer Burrman, do PSV Eindhoven, também ficou muito próximo das quartas-de-finais.

A primeira corrida de amanhã será realizada às 06h00, com a segunda realizada com o grid invertido marcada para às 09h00 (ambos com horários de Brasília). Ambas serão realizadas em 44 minutos, mais uma volta e incluirão pit-stops pela primeira vez.

Confira o grid de largada da primeira corrida em Nurburgring:

1) Milan

2) Galatasaray

3) Corinthians

4) Basel

5) Anderlecht

6) Liverpool

7) Porto

8) Olympiacos

9) PSV

10) Borussia Dortmund

11) Tottenham

12) Rangers

13) Gouan

14) Atlético de Madri

15) Al-Ain

16) Roma

17) Sevilla

18) Flamengo