O novato do Borussia Dortmund, Paul Meijer, cravou a pole-position da terceira etapa da Formula Superleague sobre Craig Dolby, do RSC Anderlecht, em uma disputa dramática em Zolder, na Bélgica.
Meijer entrou no carro do BVB pela primeira vez nesta manhã e chegou à final do treino classificatório depois de terminar em quarto na sessão do Grupo A por apenas 0.065.
O veterano holandês passou pelos clubes espanhóis Atletico Madrid (Andy Soucek) e Sevilla FC (Borja Garcia) em sua Quarta e Semi-Finais para se classificar para a disputa da pole.
Dolby teve uma batalha similar, alcançando a final com apenas uma volta rápida no treino classificatório. O carro sofreu com problemas e o jovem inglês só conseguiu cravar uma volta rápida antes da bandeira quadriculada da sessão do Grupo B.
Dolby então superou Robert Doornbos, AC Milan, e Adrian Valles, Liverpool FC, para alcançar a disputa final pela pole.
Renovado com sua visita à vitória do RSC Anderlecht sobre o Excelsior Mouscron na última noite, Dolby começou a final na frente, mas forçou demais na curva dois, saindo de frente e depois rodando – deixando Meijer conquistar a primeira pole do Borussia Dortmund na F-Superleague.
Valles e Garcia liderarão uma segunda fila totalmente espanhola amanhã. O líder do campeonato Beijing Guoan (Davide Rigon) largará da terceira fila do grid, em quinto, à frente de Tristan Gommendy, do FC Porto.
Enquanto Meijer celebrava sua estréia na categoria, o novato do Al-Ain, o belga Bertrand Baguette não estava tão feliz, uma vez que o tempo registrado irá lhe colocar no fundo do grid.
Os clubes brasileiros representados por Tuka Rocha, do Flamengo, e Antonio Pizzonia, do Corinthians, largarão da 13ª e 15ª posições, respectivamente.
A primeira corrida será realizada amanhã às 06h00 com a segunda, com o grid invertido, marcada para as 09h00, horários de Brasília. Ambas as corridas terão 44 minutos mais uma volta.
Confira o grid de largada da 3ª etapa:
1) Borussia Dortmund
2) Anderlecht
3) Liverpool
4) Sevilla
5) Beijing Guoan
6) Porto
7) Milan
8) Atletico Madrid
9) Tottenham Hotspur
10) Basel
11) Galatasaray
12) Rangers
13) Flamengo
14) Roma
15) Corinthians
16) Olympiacos
17) Al Ain
18) PSV Eindhoven