Beijing Guoan vence e amplia a liderança

Davide Rigon, do Beijing Guoan, deu a volta por cima do desastre na primeira corrida para vencer a segunda corrida das três da F-Superleague hoje em Zolder, na Bélgica.

Rigon começou por fora na primeira fila do grid invertido e brigou com o pole Robert Doornbos (AC Milan) na largada e até o final da primeira volta. Os dois bateram na primeira prova – eliminando ambos os carros na primeira curva.

Antonio Pizzonia, do Corinthians, rodou na primeira volta da segunda corrida, trazendo o Safety Car para a pista. Quando a corrida teve continuidade depois de seis voltas, Rigon assumiu a liderança e abriu uma larga vantagem.

As condições da pista continuaram a atrapalhar a vida do Galatasaray (Alessandro Pier Guidi), sofrendo uma rodada e caindo para o fim do pelotão.

O vencedor da primeira corrida Adrian Valles, do Liverpool, e Andy Soucek, do Atlético de Madrid, foram os primeiros a fazer o pit-stop, mas Rigon segurou uma vantagem de 10 segundos sobre Enrico Toccacelo, do AS Roma, depois de dez voltas completadas.

Depois da rodada de pit-stops, Beijing continuou a liderar sobre o Roma e o PSV Eindhoven (Yelmer Buurman). O problema para o FC Porto (Tristan Gommendy) começou quando rodou e depois recebeu uma penalização de stop&GO por “direção anti-esportiva” depois de bater no carro de Bertrand Baguette, do Al-Ain, na curva seguinte.

Tuka Rocha, do Flamengo, completou o dia ruim para os fãs brasileiros com um dano em sua asa dianteira. Mas os fãs locais foram surpreendidos na volta 18, quando o piloto Craig Dolby, do RSC Anderlecht, abandonou na curva 1 com problemas no câmbio. Depois de registrar sua terceira segunda posição em série durante a primeira corrida, Dolby caiu de oitavo para o fim do grid.

A estrela do PSV também sofreu um problema quando seu limitador de velocidade no pit-lane foi ativado – forçando ele a deixar a terceira posição.

No final da corrida, o AS Roma tinha um trem de carros atrás dele com seus tempos começando a cair – Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) pode subir para a terceira posição, enquanto Buurman lutou pela terceira posição.

Toccacelo caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo AC Milan, FC Basel, e Liverpool.

O resultado beneficia a liderança da equipe chinesa Beijing Guoan, que teve a diferença diminuída durante a primeira corrida.

Confira o resultado da segunda corrida em Zolder:

1) Davide Rigon (Beijing Guoan)

2) Duncan Tappy (Tottenham Hotspur)

3) Yelmer Buurman (PSV Einhoven)

4) RobertDoornbos (AC Milan)

5) Max Wissel (FC Basel)

6) Adrian Valles (Liverpool FC)

7) Enrico Toccocela (AS Roma)

8) Borja Garcia (Sevilla FC)

9) Kasper Andersen (Olympiacos)

10) Bertrand Baguette (Al-Ain)

11) Paul Meijer (Borussia Dortmund)

12) Alessandro Pier Guidi (Galatasaray)

13) Andy Soucek (Atletico Madrid)

14) Tuka Rocha (Flamengo)

15) Tristan Gommendy (FC Porto)

OUT) Craig Dolby (RSC Anderlecht)

OUT) Ryan Dalziel (Rangers)

OUT) Antonio Pizzonia (Corinthians)