Os times brasileiros não conseguiram um bom desempenho na terceira rodada da Superleague Formula, nova categoria do automobilismo também conhecida por futebol sobre quatro rodas. Nas provas deste domingo (05/10) em Zolder, na Bélgica, os melhores resultados foram um nono e décimo lugares para Flamengo (Tuka Rocha) e Corinthians (Antonio Pizzonia), respectivamente. Com os resultados, o time paulista está na 15ª posição, imediatamente a frente do esquadrão carioca. O líder é o chinês Beijing Gouan (Davide Rigon).
Com frio de 10 graus centígrados, chuva constante e as condições de pista sempre mudando, as duas provas belgas foram marcadas por muitas rodadas e alguns acidentes, que provocaram várias intervenções do safety car.
Na corrida inicial, também denominada pelos promotores como primeiro tempo – por ser disputada em 45 minutos como no futebol -, o espanhol Adrian Valles, conduzindo o monoposto do Liverpool (Inglaterra), venceu com a pequena margem de 2s257 sobre o Anderletch (Bélgica) e o Borrussia Dortmund (Alemanha). O brasileiro Tuka Rocha (Flamengo) recebeu a bandeira em nono, logo seguido do conterrâneo Antonio Pizzonia (Corinthians).
No ‘segundo tempo’, com o grid de 18 carros totalmente invertido em relação ao resultado final da primeira prova, o italiano Davide Rigon, representando o Beijing Gouan (China) não deu chance para a concorrência e venceu pela segunda vez na temporada, de forma categórica com 23s436 sobre Tottenham Hotspur (Inglaterra) e PSV Eindhoven (Holanda). O Flamengo terminou em 14º e o Corinthians abandonou na primeira volta.
A próxima etapa do campeonato do futebol a 300 km por hora será em Estoril (Portugal), dia 19 de outubro.