Por Thiago Raposo
Neste fim de semana será disputada em Jerez, na Espanha, a última etapa da F-Superleague. Serão duas provas e ao fim será conhecido o primeiro campeão da categoria. O grande favorito, o chinês Beijing Guoan, cometeu um erro logo no início da sessão classificatória, e terá que largar da última posição.
Seria o cenário ideal para uma bela decisão, se não fossem as regras da competição. Isto porque o grid da segunda corrida é o inverso do resultado da primeira. Com isto as chances do Beijing largar numa boa posição na segunda prova são altas.
Os três oponentes que ainda tem chances de serem campeões: PSV, Liverpool e Milan ficaram respectivamente em 14º, 1º e 6º. Porém, os três precisam vencer as duas provas e ainda torcer por dois tropeços do time Chinês.
Novamente a regra da competição joga contra, pois vencer a primeira prova significa largar da última posição na segunda, o que torna uma nova vitória uma tarefa muito difícil.
Dentre os brasileiros, o Corinthians que tem o piloto Antônio Pizzonia largará na oitava posição e o Flamengo com Tuka Rocha na décima quinta.
Confira o grid completo da prova:
1 Liverpool
2 Roma
3 Porto
4 Atlético de Madrid
5 Galatasaray
6 Milan
7 Sevilla
8 Corinthians
9 Tottenham
10 Basel
11 Rangers
12 Al-Ain
13 Anderlecht
14 PSV Eindhoven
15 Flamengo
16 Olympiacos
17 Beijing Guoan