Por Thiago Raposo
O Beijing Guoan é o primeiro campeão da F-Superleague. O time chinês contou com a sorte e já na primeira corrida do fim de semana, conquistou o título por antecedência. O carro que é pilotado pelo italiano Davide Rigon partiu do fim do pelotão e, graças a quebras e erros dos rivais, foi subindo e terminou na nona posição, suficiente para lhe dar o título.
Os únicos três carros que poderiam estragar a festa dos chineses eram o Liverpool, o Milan e o PSV. E até a última volta da prova, a festa estava sendo estragada, pois o carro do Liverpool, pilotado pelo espanhol Adrian Valles estava na ponta, mas aconteceu algum problema e ele perdeu rendimento e a poucas curvas do fim da prova foi ultrapassado pelo Milan, do holandês Robert Doornbos, que venceu a prova.
Como foi publicado aqui na quinta-feira, para o Milan ser campeão, ele precisava vencer as duas provas e ainda torcer para o Beijing não fazer mais que dezesseis pontos nas duas provas. Com o nono lugar, o time chinês fez 20 pontos e conquistou o título.
Entre os brasileiros, o Corinthians com Antônio Pizzonia fez uma bela prova e terminou na segunda posição. Mas devido a uma irregularidade no pit-stop, o time paulista recebeu uma punição de 30 segundos e ficou em décimo segundo. O Flamengo teve muitos problemas durante a prova, abandonou e terminou na penúltima posição. Devido à regra do grid invertido, o time carioca largará na primeira fila na segunda corrida.
Veja como ficou a classificação parcial do campeonato:
1) Beijing Guoan 373
2) PSV Eindhoven 317
3) Liverpool FC 317
4) AC Milan 317
11) Corinthians 219
15) Flamengo 177