Por Thiago Raposo
O Beijing Guoan é o primeiro campeão da F-Superleague. O time chinês contou com a sorte e já na primeira corrida do fim de semana, conquistou o título por antecedência. O carro que é pilotado pelo italiano Davide Rigon partiu do fim do pelotão e, graças a quebras e erros dos rivais, foi subindo e terminou na nona posição, suficiente para lhe dar o título.
Os únicos três carros que poderiam estragar a festa dos chineses eram o Liverpool, o Milan e o PSV. E até a última volta da prova, a festa estava sendo estragada, pois o carro do Liverpool, pilotado pelo espanhol Adrian Valles estava na ponta, mas aconteceu algum problema e ele perdeu rendimento e a poucas curvas do fim da prova foi ultrapassado pelo Milan, do holandês Robert Doornbos, que venceu a prova.
Como foi publicado aqui na quinta-feira, para o Milan ser campeão, ele precisava vencer as duas provas e ainda torcer para o Beijing não fazer mais que dezesseis pontos nas duas provas. Com o nono lugar, o time chinês fez 20 pontos e conquistou o título.
Entre os brasileiros, o Corinthians com Antônio Pizzonia fez uma bela prova e terminou na segunda posição. Mas devido a uma irregularidade no pit-stop, o time paulista recebeu uma punição de 30 segundos e ficou em décimo segundo. O Flamengo teve muitos problemas durante a prova, abandonou e terminou na penúltima posição. Devido à regra do grid invertido, o time carioca largará na primeira fila na segunda corrida.
Veja como ficou a classificação parcial do campeonato:
1) Beijing Guoan 373
2) PSV Eindhoven 317
3) Liverpool FC 317
4) AC Milan 317
11) Corinthians 219
15) Flamengo 177
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.