A França deve receber a abertura do campeonato neste próximo verão europeu em Magny-Cours e Jarama entra no calendário desta segunda temporada com a última corrida da categoria em novembro. Os fãs do AC Milan, um dos maiores clubes do campeonato, serão os escolhidos para apoiarem sua equipe no circuito de Monza no próximo outubro.
“Seguindo o sucesso e excelente recepção na temporada inaugural da Superleague Formula, vários circuitos nos contataram sobre a possibilidade de receberem uma corrida em nossa segunda temporada do campeonato. Nosso plano inicial foi aumentar o número de corridas de 6 para 9 este ano, no entanto, graças à crise financeira mundial, decidimos adotar uma abordagem conservadora e mantermos o mesmo número como no último ano. A Superleague Formula correrá em alguns dos mais prestigiosos circuitos na Europa, cada um com um clube de futebol participando.”
“Depois da saída da Fórmula 1 de Magny-Cours, nós estamos muito orgulhosos por termos a oportunidade de correr neste circuito e também será nossa primeira corrida na França, onde esperamos assinar com um clube o mais rápido possível. Um dos nossos objetivos é correr nos circuitos próximos aos quais nossos clubes são baseados. Esta é uma das razões pelas quais correremos em Monza (Itália) e Jarama (Espanha) neste ano, então poderemos dar a todos os fãs a oportunidade de torcerem por seus clubes. Nós estamos também negociando com alguns promotores públicos e privados no Brasil sobre a possibilidade de termos uma sétima corrida além do nosso calendário atual. O Brasil é um mercado-chave para a Superleague Formula dado que nós temos os dois maiores clubes de futebol do país, Flamengo e Corinthians juntos formam uma legião de 55 milhões de fãs.”, disse Alex Andreu, presidente da categoria, através de um comunicado à imprensa.