Com a chegada do Olympique Lyonnais, Superleague Formula adiciona ao grid de largada um dos grandes nomes do futebol internacional e também um novo país à competição. O primeiro clube Francês, indiscutivelmente ganhador dos sete últimos campeonatos da liga francesa, estreará em casa o monoposto vermelho, azul e branco no próximo 27 de junho durante a corrida inaugural da temporada de 2009 no circuito de Magny-Cours.
O V12 do Olympique Lyonnais terá a oportunidade de disputar o titulo de campeão da nova temporada da Superleague Formula não somente contra seus adversários habituais da Champions League como o Liverpool, Porto, PSV Eindhoven, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund ou AC Milan, como também contra times contra quem nunca enfrentou em campo, como o Corinthians, Flamengo, Al Ain ou o campeão da temporada de 2008, Beijing Guoan FC.
Olympique Lyonnais, fundado em 1950, é um dos clubes com mais troféus conquistados da França e atualmente ostenta o recorde de sete títulos consecutivos da Ligue 1, a Liga Francesa, entre 2002 e 2008. Internacionalmente o clube participa de todas as competições européias e está presente nas mais altas organizações do futebol internacional representado pelo seu Presidente Jean-Michel Aulas, membro da Associação de Clubes Europeus e do grupo de trabalho da FIFA.
Com a entrada do OL, Superleague Formula da as boas vindas aos torcedores franceses e os encoraja a defender as cores do seu clube em Magny-Cours no próximo 27 de junho. Único campeonato do mundo que permite o enfrentamento ao mesmo tempo de 19 clubes de futebol de todo o mundo em um único lugar, um circuito de alta velocidade. Equipes da França, Itália, China, Emirados Árabes, Brasil, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Escócia, Suíça, Portugal, Grécia e Turquia correrão para conquistar o titulo de campeão da Superleague Formula de 2009.
“Superleague Formula está a caminho de converter-se na maior competição internacional de grandes nomes do futebol mundial e o OL não pode ficar de fora deste evento. Estivemos seguindo de perto a primeira temporada e o conceito atraiu nossa atenção desde o princípio. É a única competição que nos oferece a oportunidade de defender nosso clube e país cara a cara com outros 18 clubes dos 4 continentes em um mesmo « campo » e no mesmo « jogo ».”
“Superleague Formula nos oferece também novas oportunidades comerciais e nos permite levar nossa marca a novos mercados e novos fãs. Nossos seguidores poderão apoiar o seu time em uma nova competição esportiva e em um novo entorno fora do habitual do futebol. Somos o primeiro time Francês a incorporar o grid de largada da Superleague Formula, estamos orgulhosos de poder representar nossas cores no nosso país na corrida inaugural da temporada no próximo 27 de junho em Magny-Cours.”
“Estamos convencidos de que nossos fãs nos seguirão e comparecerão a apoiar nosso monoposto. Ganhamos as ultimas sete ligas da França e esperamos adicionar o troféu da Superleague Formula a nossa prateleira ao final da temporada.”, comenta Oliver Bernardeaut, Diretor Comercial do Olympique Lyonnais.
Superleague formula anunciou recentemente o calendário para esta nova temporada em que os 19 monopostos V12 de 750 CV visitarão entre junho e novembro os circuitos de: Magny-Cours na França, Zolder na Bélgica, Donington na Inglaterra, Estoril em Portugal, Monza na Itália e Jarama na Espanha.
“Estamos orgulhosos de dar as boas vindas a um clube histórico europeu como o Olympique Lyonnais e a todos os seus torcedores. Uma competição com a nossa não estaria completa sem um país com grande tradição futebolística e automobilística da Europa como é a França”, comenta Alex Andreu, Presidente da Superleague Formula.
“A excelente recepção recebida na primeira temporada de SF por parte do público e as criticas positivas que a imprensa internacional dedicou ao campeonato, não deixará indiferente os muitos apaixonados do mundo motor que existem nesse país, estamos seguros de que se sentirão atraídos pela nossa Série.”
“A reação positiva que estamos recebendo por parte dos clubes de futebol de todo o mundo que se interessaram em entrar no campeonato e dos novos circuitos que querem sediar alguma das nossas corridas para esta temporada ou a seguinte, nos anima a seguir crescendo e podemos dizer que em breve anunciaremos novos clubes europeus que estão preparando a sua entrada na serie, assim como a incorporação de uma nova corrida, fora da Europa, que se adicionará ao calendário já anunciado.”