Dinamarquês FC Midtjylland completa grid de 2009

Desde a sua formação em 1999 após a unificação de dois clubes menores, o FC Midtjylland teve ascensão meteórica. Em 2000, o FC Midtjylland foi promovido à Superliga dinamarquesa depois de somar um recorde de pontos na primeira divisão. Desde então, o clube foi por duas vezes segundo colocado na Superliga e já conquistou algumas notáveis vitórias na Taça UEFA. O clube mostrou ainda o seu empreendedorismo ao criar a primeira Academia de Futebol da Dinamarca. Agora o clube celebra o 10º aniversário com o novo desafio que é a entrada para o grid de 2009 da Superleague Fórmula.

“O FC Midtjylland é uma organização muito motivada, com futuro muito brilhante e que merece claramente o seu lugar entre alguns dos melhores clubes de futebol do mundo assim que a temporada de 2009 da Superleague Fórmula começar em junho,” diz o presidente da Superleague Fórmula, Alex Andreu. “Além disso, a entrada deste clube dinamarquês para a competição não faz apenas com que contemos com representantes de 16 países em 2009, mas leva também as emoções da Superleague à totalmente nova audiência escandinava.”

Sublinhando a natureza competitiva da Superleague Fórmula, em 2008 foram oito os clubes que saborearam emocionantes vitórias (AC Milan, Al-Ain, Beijing Guoan FC, BVB Borussia Dortmund, Liverpool FC, FC Porto, PSV Eindhoven e Sevilla FC), o que tornou a temporada de estréia da competição em 2008 muito cativante e leva agora o FC Midtjylland a esperar confirmar o seu lugar na hierarquia do futebol em quatro rodas com alguns pódios.

“O símbolo do nosso clube é o Lobo, o que descreve bem o nosso estado de espírito – podemos não ser os maiores, mas não temos medo de desafiar grandes objetivos,” diz o Presidente de FC Midtjylland, Bo Olesen. “É uma honra para nós estarmos a lado de tão famosos clubes na Superleague, mas ao mesmo tempo é um bom exemplo da nossa coragem e mostra o quão longe este clube já chegou nos últimos dez anos. Começamos a competir contra estes prestigiados clubes na Taça UEFA e agora estamos ansiosos por correr contra eles nas pistas. A Superleague vai certamente levar o FC Midtjylland a novos caminhos e também nos vai oferecer muitas novas oportunidades comerciais que vão ajudar a garantir que o clube continue a crescer. Além de darmos aos nossas fãs uma nova e dramática forma de acompanharem a equipe, estou certo que esta nova aventura vai provocar grande apoio dos fãs escandinavos dos esportes motorizados e do futebol.”