Kasper Andersen a serviço do FC Midtjylland

O mais recente clube da Superleague Fórmula – o FC Midtjylland – confirmou o piloto para a próxima temporada de 2009. A equipe dinamarquesa da Superleague vai contar com os serviços da estrela local Kasper Andersen, um dos mais promissores jovens pilotos da Dinamarca.

Com 24 anos de idade e antigo vencedor do Campeonato Nórdico da Fórmula Renault 2.0 o piloto não é um estranho à Superleague Fórmula, uma vez que já alinhou nas quatro primeiras corridas de 2008 pelo clube grego Olympiacos.

“Enquanto clube de futebol, nos orgulhamos do nosso programa de desenvolvimento de jovens – foi por isso que criamos a primeira Academia de Futebol da Dinamarca para encorajarmos os nossos jovens talentos. Agora esperamos ajudar um dos mais promissores jovens pilotos do nosso país a mostrar todo o seu potencial,” explica o Presidente do FC Midtjylland, Bo Olesen. “Estamos desejosos por trabalhar com o Kasper e festejar com ele alguns sucessos. Ele já provou as suas capacidades competitivas e bateu alguns dos melhores pilotos do mundo e acreditamos que vai conseguir grandes resultados em pista para o FC Midtjylland.”

Tendo já sentido na primeira pessoa as emoções de correr aos comandos de um carro V12 de 750cc da Superleague, Andersen está muito contente por regressar ao campeonato em 2009, principalmente correndo agora pela sua equipa dinamarquesa.

“É uma grande honra e algo de muito especial para mim, representar o FC Midtjylland na Superleague Fórmula,” diz Kasper. “O clube é muito ambicioso e, ao longo dos últimos dez anos, estabeleceu-se como um dos mais fortes no futebol dinamarquês. A entrada para a Superleague Fórmula mostra o quão longe o clube chegou em tão pouco tempo, mas, como não podia deixar de ser, seja em pista ou no campo o esporte é sempre sobre resultados. A Superleague Fórmula oferece um nível competitivo equilibrado porque corremos todos com carros idênticos, então estou otimista quanto à capacidade do FC Midtjylland se estabelecer entre os principais candidatos ao topo. Em termos pessoais gostei mesmo muito de correr com o carro no ano passado e estou desejoso por voltar ao volante, ainda mais porque vou correr por uma equipe dinamarquesa em 2009.”