Excelentes resultados no primero teste do novo V12

O motor de 4.2 litros V12, que estreou com êxito na temporada passada, recebeu adaptações para proporcionar aos competidores uma maior segurança. Entre as mudanças mais significativas está na bomba de água e em uma completa revisão do sistema de lubrificação que reduz a pressão do óleo nas curvas com alta força de gravidade. A prova foi realizada com o carro do clube Glasgow Rangers em Magny-Cours e teve ao volante o promissor piloto australiano John Martin, supervisionada pela escuderia sediada em Silverstone, Alan Docking.

“O tempo não nos acompanhou, mas foi possível cronometrar mais de 80 voltas, o suficiente para trabalhar nosso programa sem nenhum problema. Ficou claro que os técnicos da MCT tiveram muito trabalho durante os meses de inverno e produziram um motor que é ainda melhor que o do ano passado.”, comenta o responsável pela escuderia Alan Docking.

John Martin foi igualmente positivo ao comentar as adaptações do novo V12 e a emoção em sua primeira saída em um 750 cavalos de potência da Superleague Formula. “O carro é muito bonito e o som do motor é impressionante, respondeu perfeitamente durante todo o dia de prova o que é um ótimo sinal para os bons resultados desta nova temporada.”

Desenhado exclusivamente para Superleague Formula e fabricado por Menard Competition Tecnologies em Oxforshire, Inglaterra, o motor V12 de 4.2 litros vai instalado em cada um dos carros do grid de largada do campeonato.

“O teste foi um verdadeiro sucesso desde o ponto de vista técnico”, confirma Kevin Lee, diretor-geral de MCT. “Recorremos hoje quase 400 km sem nenhum problema e, apesar de correr com o peso do tanque de combustível cheio, conseguimos tempos muito competitivos. Esses bons resultados são um bom presságio para a próxima temporada.”

Uma vez terminada a prova com sucesso, MCT irá equipar com idênticas versões do motor V12 adaptado a todos os carros das equipes participantes do campeonato em 2009 que terá inicio em Magny-Cours nos dias 27/28 de junho. As entradas já estão à venda para o que promete ser uma dramática e emocionante temporada a preço reduzido.