Pedro Petiz, um dos promissores pilotos portugueses, é a mais recente entrada para a Superleague Formula. O nortenho de 22 anos junta-se assim aos 20 pilotos do grid para assumir os comandos do V12 de 750cv com que o Sporting Clube de Portugal vai competir na inovadora competição que junta a paixão do futebol às emoções da velocidade em quatro rodas a mais de 300 km/h.
Com vários títulos nacionais e internacionais e nome feito junto de algumas das mais prestigiadas marcas e equipes de competição, Petiz é o primeiro e, até ao momento, o único piloto português na Superleague Formula. Um fato que deverá despertar ainda mais interesse junto dos fãs lusos do automobilismo e que deixa Petiz muito motivado.
“É uma experiência única e um enorme prazer fazer parte da Superleague Formula. Afinal de contas estamos competindo num meio novo que tem tudo para ser bem sucedido. Sinto que o campeonato estará ainda mais competitivo do que em 2008, pois já não é novo, e será fulcral no meu desenvolvimento como piloto. Além do mais, não é todos os dias que temos a oportunidade de correr num carro de 750cv de potência,” refere Petiz.