Enrique Bernoldi fez o segundo melhor tempo no treino livre realizado na manhã deste sábado (27) no circuito de Magny Cours, na França, onde o piloto estréia na Fórmula Superliga defendendo as cores do Flamengo em um carro preparado por uma associação entre as equipes Delta e ADR. O tempo marcado pelo paranaense, 1min27s343, foi apenas 0s6 pior que o registrado pelo italiano Giorgio Pantano – campeão da GP2 em 2008 -, piloto que defende as cores do Milan e que, a exemplo de Bernoldi, também possui experiência na Fórmula 1.
“Este treino foi melhor que o primeiro”, atestou Bernoldi, que pela primeira vez usou pneus novos em suas voltas rápidas. “O carro está progredindo e vamos tentar manter essa evolução para o classificatório e depois para as corridas”, disse o paranaense.
Bernoldi elogiou o monoposto, que pilotou pela primeira vez. “Tem muita potência, é bom de curva e tem bastante pressão aerodinâmica. Apesar de ser um pouco pesado – e não ter direção hidráulica – eu gostei muito. De todos os carros com os quais já competi, o bólido da Superliga só não é mais rápido do que o Fórmula 1”, explicou.
O treino classificatório da Fórmula Superliga acontece às 11 horas (de Brasília) e segue o formato de um torneio de futebol: dois grupos lutam entre si para garantir quatro vagas às quartas-de-final; os vencedores de cada duelo vão às semifinais e os dois finalistas disputam a pole position.