O primeiro dia de treinos da Superleague para a rodada de Zolder, na Bélgica, foi de muito trabalho para o Flamengo, de Enrique Bernoldi.
Nas três sessões de meia hora programadas para esta sexta-feira, o paranaense se concentrou na busca do ajuste fino de seu monoposto, mas com um diferencial importante: sem usar pneus novos.
“Usamos pneus muito velhos hoje, enquanto a maioria dos pilotos treinou com compostos novos. Por isso, os tempos não são muito realistas”, contou Enrique, que ficou em 15º neste primeiro dia, logo atrás do Corinthians, de Antonio Pizzonia. O mais veloz foi o Liverpool, atual líder do campeonato.
O fato de usar pneus velhos dificultou muito a vida de Bernoldi no travado circuito belga de 4 km. “No primeiro treino, colocamos pneus que não estavam no aquecedor e o carro saía muito de traseira. No fim do dia o carro melhorou, mas ainda precisa mais. Vou me reunir com os engenheiros e ver onde precisa melhorar”.
Neste sábado, a Superleague disputa o treino classificatório para a formação do grid de largada. A sessão possui a duração de um jogo de futebol (90 minutos), com direito à quartas-de-final, semifinal e final para decidir a posição de honra.