Bernoldi tem rodada para esquecer em Zolder

O domingo, que iniciou muito bem para Enrique Bernoldi e o Flamengo, terminou com um gosto amargo para o brasileiro no circuito de Zolder, palco da segunda rodada da Superleague, campeonato que mistura futebol e automobilismo.

Depois de uma excelente primeira corrida, onde largou em 16º e terminou em sétimo (evoluindo nada menos que nove posições), o paranaense do time rubro-negro se envolveu em um acidente logo no início da prova seguinte na pista belga.

Como a ordem de largada para a segunda disputa, é o resultado invertido da corrida anterior, Bernoldi foi obrigado a largar no meio do pelotão, em 14° lugar. Com a pista úmida, o ex-piloto de F-1 e Indy não conseguiu escapar das confusões e se chocou com o carro do PSV Endhoven na segunda volta.

Os danos no carro do Mengão foram consideráveis e, com a suspensão dianteira completamente destruída, Enrique não teve como seguir na disputa. “Estava chovendo na freada e encostei na roda do cara da frente. Acabei decolando e tive danos irreparáveis na asa e na suspensão. Foi uma pena, pois tinha certeza de que iria bem com essas condições”, lamentou.

A vitória na primeira prova foi do Tottenham, seguido do Rangers e do Liverpool. A segunda corrida teve o Al-Ain na frente, com Atlético de Madrid e, novamente, o Liverpool, líder isolado do campeonato, completando o pódio. O Corinthians, de Antonio Pizzonia, chegou a liderar a segunda corrida, mas abandonou as duas disputas.

A próxima rodada da Superleague está marcada para os dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park. Antes, Bernoldi vai para a Bélgica, onde disputará a tradicional 24 Horas de Spa.