Corinthians foi o mais rápido dos livres em Donington

Apesar de bem mais acostumado a temperaturas muito mais amenas e a um sol radiante, o brasileiro António Pizzonia, do Corinthians, foi quem melhor se deu com o tempo cinzento, temperaturas abaixo dos 20ºC e pista molhada com que o circuito de Donington Park recebeu a Superleague Formula by Sonangol nesta manhã de sábado.

Na primeira sessão da manhã, a que acabou sendo a segunda mais molhada das três sessões de Treinos Livres, Pizzonia apresentou-se muito forte e parou o cronômetro em 1m27,268s, menos quatro décimos de segundo que o Olympique Lyonnais, pilotado por Nelson Panciatici, e com praticamente um segundo de margem para o RSC Anderlecht de Yelmer Buurnman.

Na verdade, a primeira sessão deste sábado foi mesmo a mais rápida para boa parte dos clubes, se bem que o Flamengo, com Enrique Bernoldi, FC Porto, com Tristan Gommendy, e Sporting, com Pedro Petiz, foram das poucas exceções a reduzirem as suas melhores marcas na terceira e última sessão de Livres que já se disputou sem chuva, mas com a pista não permitindo ainda slicks.

“Foi uma manhã complicada, com a pista sempre mudando. Fizemos algumas alterações para a última sessão, mas não resultou bem e o carro piorou um pouco. Se o tempo se mantiver como está, creio que, pelo menos, teremos uma linha seca na pista para a qualificação,” afirmou Pizzonia ao final da manhã.