A água foi tanta que a tomada de tempos teve de ser suspensa nas quartas-de-final, logo após a classificação dos quatro melhores de cada grupo para a parte decisiva, tamanha a quantidade de chuva que desabou na região de Derby, onde fica localizado o autódromo. Com isso, a fase final foi cancelada e o grid foi definido na mistura dos dois grupos.
Enrique Bernoldi, representante do Flamengo, voltou a sofrer com os pneus, assim como aconteceu na etapa anterior, em Zolder, na Bélgica. Depois de terminar os treinos livres em sétimo, o rubro-negro foi para a pista com os compostos muito frios, e, com o aguaceiro na pista, não conseguiu passar da sexta posição em seu grupo, ficando em 11º no grid de largada.
“Os pneus estavam sem a manta aquecedora pouco antes do treino, o que se mostrou um desastre, pois a borracha precisa de duas horas neste aquecedor para chegar na temperatura ideal. Isso, aliado ao frio e à chuva, fez com que ficássemos a apenas 0s1 das quartas de final”, lamentou Bernoldi, que já venceu duas vezes nesta pista, durante sua passagem pela F-3 inglesa.
O flamenguista não foi o único prejudicado pelas condições ruins. O Liverpool, “dono da casa” e atual líder do campeonato, sairá apenas uma posição à frente do time brasileiro. A pole position ficou com o time do Corinthians, liderado pelo amazonense Antonio Pizzonia.
As três corridas deste domingo em Donington Park, marcadas para as 7, 10 e 11 horas (de Brasília), serão exibidas ao vivo pela TV Esporte Interativo, que pode ser acessada via antena parabólica e pela internet, por meio do site www.esporteinterativo.com.br