Donington Park apresentou verdadeira dose reforçada de emoções fortes neste fim de semana de competição da Superleague Formula by Sonangol, o terceiro do ano. Depois de todas as lutas da manhã, os dois embates da tarde apresentaram-se igualmente excitantes com Porto, Sporting e Tottenham (1º, 2º e 4º, respectivamente), juntando-se ao Basel, Glasgow Rangers e Corinthians para a grande Super Final, tirada que acabou por conhecer o Rangers como o vencedor do fim de semana.
E a verdade é que o segundo embate do domingo só conheceu o seu completo desfecho com a bandeira quadriculada, isto porque, apesar de Tristan Gommendy ter feito uma prova soberba e ter levado FC Porto à liderança ao fim de 17 voltas depois de partir de 10º para ganhar a corrida com tranqüilidade, as demais posições do pódio foram um combate bem mais quente.
O jovem Pedro Petiz efetuou uma largada de mestre, saltando da sexta posição do grid para o segundo lugar. O jovem Leão ainda desceu alguns postos até a quinta posição, quando a troca obrigatória de pneus, mas a verdade é que tudo correu na perfeição e Petiz não demorou a recuperar as posições para, apesar de alguma oposição oferecida por Max Wissel, do Basel, terminar no meio do pódio. Enquanto isso, o quarto lugar ficou a cargo do Tottenham que, por ter o vencedor da primeira corrida, Basel, à sua frente, acabou ganhando o direito de ir à Super Final, também ela cheia de emoções fortes.
Já na Super Final e a partir da primeira fila, o Basel tirou bom partido da pole, mas não conseguiu converter a vantagem inicial em novo triunfo. Max Wissel acabou vendo-se ultrapassado pelo Glasgow Rangers e depois também pelo Tottenham, que alcançou o mais baixo do pódio da Super Final depois de ter sido re-pescado na segunda corrida.
Mas antes de tudo isso, Petiz defendia-se dos ataques de Tristan Gommendy, do Porto. Contudo, uma tentativa de ultrapassagem mais otimista por parte do Dragão resultou num toque que deitou o jovem Leão para a brita. Petiz ainda conseguiu terminar a prova, mas acabou sendo último a quatro segundos do Porto, que também nada ganhou com o incidente.
Já para o Flamengo foi um fim de semana negro. Após a desistência na primeira corrida, Enrique Bernoldi teve problemas graves no segundo embate no momento de parada nos boxes. O motor do carro calou-se e a caixa travou, então se viu obrigado a nova desistência.