Um problema mecânico no carro do Flamengo tirou de Enrique Bernoldi a chance de vencer a etapa complementar da Superleague no circuito de Donington Park, disputada na tarde deste domingo na Inglaterra.
Largando da pole position, o paranaense manteve a liderança no primeiro terço de prova, mas, no momento em que realizou a parada obrigatória para troca de pneus, o flamenguista não conseguiu mais tirar o carro do lugar.
“Na hora do pit stop, parei no box e o motor apagou. Acho que deve ter sido problema de embreagem, ou alguma outra peça que quebrou, pois o carro não saía de lugar”, explicou o piloto de 30 anos, que conta com passagens na F-1 e na F-Indy, que foi forçado a abandonar a prova.
Apesar do problema, Bernoldi acredita que não seria fácil manter a primeira posição nas 21 voltas restantes. “O carro não estava com um rendimento muito bom. Tive de segurar o povo depois da relargada (provocada pelo abandono de dois carros na volta inicial), e seria difícil manter a posição”, completou o competidor rubro-negro.