Atlético Madrid terá primeira mulher da categoria

Enquanto o Atlético Madrid se prepara para o início da nova temporada da La Liga, o clube espanhol assinou importante contrato com Maria de Villota para correr pela equipe na Superleague Formula by Sonangol.

A espanhola De Villota vai se tornar a primeira mulher na história a competir no campeonato assim que estrear no Estoril de 5 e 6 de Setembro. Ela vai também alinhar nas duas últimas etapas do ano, em Monza (3 e 4 de Outubro) e Jarama (7 e 8 de Novembro).

“Esta é a maior oportunidade da minha carreira até ao momento,” disse Maria, cujo pai Emílio correu na F1 nos finais da década de 70 e inícios de 80. “Sou de Madrid, então é uma grande honra poder representar o Atlético na Superleague Formula.”

A capital espanhola tem os seus fãs divididos por dois dos seus maiores clubes, o Atlético e o Real, e Maria admite ser fã dos vermelho e branco. “Temos dois clubes de futebol muito bem sucedidos em Madrid, mas sempre fui fã do Atlético,” revelou. “São clubes com enorme caráter e os fãs são muito leais e apaixonados. Estão sempre ao lado das suas equipes, nos bons e nos maus momentos.”

Maria espera contar com o apoio dos lendários Los Rojiblancos durante o resto da temporada, particularmente no circuito madrilenho de Jarama, no final da temporada.

“Jarama é a minha pista caseira, vivo muito perto dela,” explicou. “Estou desejoso por correr lá porque acredito que os fãs do Atlético vão apoiar a equipe e a corrida será um ponto alto para mim. Os espanhóis gostam muito de futebol e esportes motorizados, então deve ser um fim de semana fantástico.”

Antes disso Maria terá pela frente os famosos circuitos do Estoril e de Monza aos comandos do carro de 750cv da Superleague Formula by Sonangol, máquina que ela admite ser um dos melhores que já pilotou.

“Testei com o carro em novembro passado e é o mais potente que já pilotei,” confirmou. “É fantástico de guiar, com muita potência. O motor V12 e todo o aspecto do carro fazem com que seja similar a um F1. Estou desejosa por correr com ele no próximo mês.”

O Atlético Madrid está atualmente em nono na Superleague Formula by Sonangol, com 120 pontos ao fim de três rodadas.