Depois de muita batalha, provocada por problemas na classificação do sábado, Enrique Bernoldi conseguiu dar para o Flamengo um merecido troféu na rodada dupla do Estoril da Superleague.
O brasileiro teve uma atuação excepcional na corrida complementar, assumindo a primeira posição logo na largada – após sair em quinto- , e liderando até o momento dos pit stops, quando perdeu o posto para o Porto, de Alvaro Parente.
Com um carro visivelmente mais lento que o dos concorrentes, Bernoldi fez uma corrida “no braço”, perdendo o segundo posto para Sébastien Bourdais, do Sevilha, mas garantindo o pódio após uma árdua batalha com Antonio Pizzonia, do Corinthians, Yelmer Buurman, do Anderlecht, e Giorgio Pantano, do Milan.
“A largada foi primordial para esta posição. Ter saído de pneus novos foi essencial, mas, por causa disso não teria como entrar antes do Porto”, afirmou o ex-piloto de F-1 e Indy, que completou em 13º a primeira corrida, vencida pelo Olympiacos.
“A estratégia estava correta, mas o Porto estava mais rápido e deve ter colocado pneus novos na parada. Subir no pódio em minha primeira rodada com a Azerti foi excelente, e isso mostra que temos chance de evoluirmos mais”, continuou Bernoldi, que destaca outro motivo para o bom resultado.
“Desde que meu filho Bernardo nasceu, subi no pódio em todas as corridas. Espero continuar com esses ótimos resultados”, completou. A próxima rodada dupla da Superleague está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, em Monza, na Itália.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.