O próximo domingo (04/10) será especial para a Superleague Formula. A quinta rodada dupla da competição marca a primeira vez que Corinthians, Flamengo, Liverpool, Milan, Roma e outros 13 clubes do futebol mundial aceleraram no circuito italiano de Monza, um dos verdadeiros templos do automobilismo. “Adoro correr em Monza e sempre tive bons resultados lá. Estou indo com o mesmo objetivo de brigar pela pole position e pela vitória”, afirma Antonio Pizzonia, único piloto brasileiro na categoria neste final de semana.
A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas (06h15 e 10h15, respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.
Com o bom retrospecto de cravar três pole positions em quatro treinos classificatórios disputados este ano, Antonio Pizzonia acredita que está na hora de levar o carro corintiano à vitória na Superleague Formula. “Temos conseguido fazer voltas muito rápidos nas disputas pela pole position. Espero manter esta performance, mas precisamos melhorar o desempenho do carro com os pneus gastos. Se conseguirmos este equilíbrio vamos poder comemorar a vitória”, planeja o amazonense.
Com 200 pontos ainda em jogo, o campeonato está longe de estar definido. Ocupando atualmente a quinta colocação, Pizzonia quer bons resultados para entrar de vez na briga para ser campeão. “Basta uma vitória para ficar bem próximo da liderança. O Liverpool abriu um pouco, mas do segundo até o sexto colocado estão todos embolados. Estou focado na vitória e quero conquistar este campeonato”, avisa o representante do Corinthians.
Conhecido por suas longas retas e curvas de alta velocidade, o circuito de 5.793 metros é o palco ideal para os pilotos usarem tudo o que o motor V12 de 750 hp pode render. “É um carro muito rápido. Em Monza, devemos passar dos 320 km/h. É um carro que eu tenho um prazer enorme de pilotar e é a minha praia!”, encerrou o Jungle Boy, como o amazonense ficou conhecido na Fórmula 1.