Neste final de semana (07 e 08/11), o piloto Enrique Bernoldi volta a competir pela Fórmula Superliga. No autódromo de Jarama, na Espanha, o piloto brasileiro defende o Flamengo – motor Ménard V12 de 750 cv instalado em um chassi Élan preparado pela Azerti – na rodada dupla que encerra a temporada 2009 da categoria.
Após conquistar um pódio na sua última corrida na Fórmula Superliga, no começo de setembro, no Estoril, em Portugal, Bernoldi segue motivado para a Espanha. A confiança do piloto também é baseada em seu retrospecto no local. Pela Fórmula Renault Européia e pela antiga Super Nissan – atual World Series –, o brasileiro já acumula seis vitórias em Jarama.
“O traçado me agrada bastante. Tem uma variedade grande de curvas de alta e baixa, com subidas e descidas, além de freadas fortes. É uma pista antiga e estreita, mas, por conta das freadas fortes, não é tão ruim para ultrapassagens”, comentou o piloto de 31 anos.
“Conquistamos um pódio na minha última corrida, em Portugal, e agora vamos trabalhar para conquistar mais um bom resultado. É a última prova da temporada, em um traçado que gosto muito e que me traz boas recordações. Vencer seria fechar o ano de forma perfeita”, finalizou Bernoldi, terceiro colocado na segunda prova disputada no Estoril.
Além do Flamengo, o Corinthians é o outro clube brasileiro que disputa a atual temporada da categoria. Antonio Pizzonia é o piloto da equipe.
A primeira corrida deste final de semana será disputada a partir das 7 horas deste domingo (08). Às 09h30, com o grid de largada invertido e definido com as posições de chegada da disputa anterior, os pilotos voltam à pista para mais uma prova. Fechando a programação da Fórmula Superliga na Espanha, os três melhores de cada duelo realizam a super-final, que tem duração de apenas 15 minutos, às 10h50. Os horários são de Brasília.