Sergio Pérez está enfrentando um momento difícil na Red Bull. Apesar de ter iniciado a temporada com boas perspectivas, sua performance caiu drasticamente desde o Grande Prêmio da China de F1, e ele não conseguiu subir ao pódio novamente. Agora, com a última corrida antes do intervalo de verão se aproximando, o piloto mexicano precisa mostrar que merece manter sua vaga na equipe.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko revelou que, após a corrida deste fim de semana em Spa, ele viajará para a Inglaterra para discutir o futuro de Pérez com o chefe de equipe Christian Horner. O piloto mexicano caiu para a sétima posição no campeonato de pilotos, um ponto atrás de Lewis Hamilton. Na temporada passada, Pérez terminou em segundo lugar e venceu duas corridas, mas o desempenho deste ano tem sido prejudicado por acidentes no Canadá, em Mônaco e, mais recentemente, na Hungria. Nomes como Daniel Ricciardo e Liam Lawson foram especulados como possíveis substitutos, mas ainda não houve confirmação.
Karun Chandhok comentou no podcast da Sky Sports F1 sobre a situação difícil de Pérez: “Assistir ao Checo batendo no Q1 foi algo que deu pena. Ninguém quer ver isso. E é um cara tentando lutar pela sua carreira. Eu realmente senti muito por ele naquele acidente.”
Chandhok acredita que o Grande Prêmio de Spa pode ser a oportunidade ideal para o piloto da Red Bull se recuperar: “Spa é uma pista que deve favorecer a Red Bull. Historicamente, é uma pista que deve favorecê-lo.”
Embora Chandhok esteja otimista quanto à capacidade de Perez de virar a maré, ele ressalta que o clima em Spa será um fator crucial: “O problema é que o clima é tão imprevisível. Vimos George Russell e a Williams se qualificando na primeira fila alguns anos atrás na chuva. Você pode ver coisas bem loucas acontecerem em Spa com o clima. A narrativa predominante do fim de semana é o que acontecerá com o tempo,” concluiu o ex-piloto de F1.