Nelsinho Piquet corre pelo título

Nelsinho Piquet, da equipe Piquet Sports (Autotrac/Qualcomm/Taurus/Time Oi/Unibanco), pode se tornar neste fim de semana o mais jovem campeão da Fórmula 3 Inglesa em todos os tempos. O piloto, que está na liderança isolada, 26 pontos a frente do segundo colocado, disputa no domingo, em Brands Hatch, a duas últimas corridas do campeonato. Para ser campeão sem depender de nenhum resultado, o piloto precisa marcar, no fim de semana, 18 pontos ou chegar na frente do britânico Adam Carroll, seu único concorrente ao título, em qualquer uma das duas provas.

Os treinos classificatórios para a rodada final da F3 Inglesa serão realizadas no sábado, às 7h30 (23a rodada) e 10h30 (24a rodada). As corridas serão no domingo, às 7h50 e 12h. Todas as horas correspondem ao horário de Brasília. As provas, que terão 28 voltas, serão realizadas no circuito conhecido como Indy, com apenas 1,9 quilômetros.

“Vai ser certamente um fim de semana difícil. Será a primeira vez que a categoria corre no circuito Indy, embora já tenhamos testado lá no começo do ano”, avalia Nelsinho. “Haverá poucas oportunidades de ultrapassagem durante a prova então será muito importante ir bem nos treinos classificatórios e fazer uma boa largada”, acrescenta. O piloto afirma que está bastante ansioso para as provas. “Meu objetivo é vencer o campeonato e tenho certeza de que farei isso no fim de semana”, afirma o piloto.

No ano passado, Nelsinho teve um excelente desempenho em Brands Hatch. Correndo no traçado principal, o piloto marcou as duas poles positions e venceu as duas provas. “É um ótimo circuito, a pista é boa, regular, o que significa que não é necessário fazer muitas alterações no ajuste do carro”, explica.

Até o momento, Nelsinho tem cinco vitórias, quatro poles positions, 11 voltas mais rápidas de pista e 237 pontos no campeonato. “Tem sido um ano muito bom, evoluímos bastante em relação a 2003, tanto eu como a equipe Piquet Sports. Quero muito o título, que será a coroação de todo o trabalho duro que desenvolvemos nestes dois anos”, destaca Nelsinho.