Depois de passar quatro dias na Praia de Santa Eulália, em Albufeira (Por), onde participou do programa de treinamento físico da Mercedes-Benz, o brasileiro Átila Abreu, de 17 anos, estará nesta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26) em Pau Arnos (Fra), iniciando os preparativos para a temporada 2005 da Fórmula 3 Européia.
Os testes estavam programados para começar na última semana, em Lausitzring (Ale), mas a neve acabou prejudicando os planos da equipe Mücke Motorsport, que este ano disputa a temporada com Átila e o alemão Sebastian Vettel.
“Espero que agora as condições de tempo estejam boas para podermos iniciar os testes e realizar o primeiro shakedown com o novo carro. Conversei com o pessoal da equipe e hoje não está nevando em Pau”, contou o brasileiro, que na próxima semana terá mais quatro dias de testes em Jerez de la Frontera (Esp), onde outros times também devem estar em ação.
Pau receberá uma das etapas da categoria este ano, mas em seu circuito de rua. No entanto, a cidade possuiu um autódromo, que de acordo com Átila é o melhor da Europa para testes em condições de rua. “A pista é bastante ondulada e parece mesmo um circuito de rua”, declarou.
Ao todo, o piloto participará de 10 dias de testes de inverno (como são chamados na Europa) e terá mais três dias de treinos coletivos até a abertura do campeonato, em 17 de abril, em Hockenheim (Ale).
Como o brasileiro está fazendo parte do Programa de Desenvolvimento da Mercedes este ano, ele participou ao lado dos outros pilotos da montadora de vários eventos em Albufeira até esta terça-feira (22). O bicampeão da Fórmula 1, Mika Hakkinen, e o experiente Bernd Schneider, que disputam o DTM (Campeonato Alemão de Turismo) pela equipe oficial Mercedes, também estiveram no encontro em Portugal.
“Além de todo o treinamento físico, foi muito legal esse convívio com os pilotos e todo o pessoal da Mercedes. Jogamos futebol, futevôlei, basquete, tênis, golfe e nos divertimos bastante”, completou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.