Categoria: F3
|
16 de abril de 2005 14:35

Acidente tira primeiro pódio de Di Grassi

A rodada dupla de abertura do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que está sendo realizada no Autódromo de Hockenheim, na Alemanha, acabou mais cedo que o esperado para o piloto brasileiro Lucas Di Grassi. Na corrida deste sábado, Lucas esteve perto de começar o campeonato subindo ao pódio, mas um toque com o piloto holandês Giedo van der Garde na disputa pela terceira posição fez com que ele abandonasse a pista e, por um golpe de azar, ficasse fora também da corrida de amanhã (domingo).

A batida danificou diversas peças do carro. Algumas delas, no entanto, já haviam se esgotado no estoque levado pela Dallara – fabricante do novíssimo chassi F305 usado pelo brasileiro – ao autódromo, e por esse motivo Lucas terá de assistir à corrida deste domingo dos boxes.

A vitória na primeira corrida do ano ficou com o piloto inglês Lewis Hamilton, que teve seu companheiro na equipe ASM, Adrian Sutil, na segunda posição. A dobradinha dos pilotos da ASM mostrou a força da atual campeã do torneio, que já havia assegurado as duas primeiras posições para o grid de largada desta corrida. “Fiquei satisfeito com o comportamento do carro e acho que o terceiro lugar no pódio teria sido merecido. Os carros da ASM estão andando muito em Hockenheim neste fim de semana e seria difícil brigar pela vitória. Mas é muito bom começar o ano sabendo que terei um equipamento competitivo nas mãos”, disse Lucas.

Os outros dois brasileiros inscritos no Campeonato Europeu – Átila Abreu e Fábio Carbone – ficaram na 8ª e na 14ª posições, respectivamente. Abreu fez uma corrida de recuperação e partiu do 20º lugar no grid. Carbone, o único entre os 23 pilotos inscritos na competição que usa o chassi SLC, havia largado em 16º. A segunda etapa da Fórmula 3 Européia será realizada às 7h50 deste domingo (horário de Brasília). A próxima rodada dupla do campeonato está marcada para o dia oito de maio, no circuito de Pau, na França.

Os dez primeiros colocados na primeira etapa do Campeonato foram:

1) Lewis Hamilton (GB) ASM F3 18 voltas, em 28min43s886

2) Adrian Sutil (Ale) ASM F3 a 6s132

3) Marco Bonanomi (Ita) Prema Powerteam a 18s106

4) James Rossiter (GB) Signature-Plus a 18s797

5) Maximilian Gotz (Ale) HBR Motorsport a 27s351

6) Loic Duval (Fra) Signature-Plus a 37s650

7) Ross Zwolsman (Hol) a 38s332

8) Átila Abreu (Bra) Mücke Motorsport a 41s899

9) Guillaume Moreau (Fra) Signature a 42s669

10) Richard Antinucci (EUA) Midland Euroseries a 43s726

14) Fabio Carbone (Bra) Signature a 1min01s695

18) Lucas di Grassi (Bra) Manor Motorsport a 14 voltas

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.