O inglês James Rossiter deu a primeira vitória aos motores Opel na temporada 2005 do Campeonato Europeu de Fórmula 3, ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na segunda etapa do torneio, disputada neste domingo em Hockenheim, Alemanha. Agora, Rossiter é o vice-líder, atrás apenas de outro inglês, Lewis Hamilton, que é uma aposta de Ron Dennis, chefão da McLaren, e por isso compete com motor Mercedes. Lewis venceu a primeira etapa, realizada no sábado, e hoje terminou em terceiro. O apadrinhado do ex-chefe de Ayrton Senna lidera o torneio, com 17 pontos. Rossiter soma 15 no segundo lugar.
Para os brasileiros, o fim de semana foi fraco. O paulista Lucas Di Grassi, que integra o Renault Driver Development Program, iniciativa da equipe de F1 francesa para levar novos talentos à categoria principal, havia terminado como mais rápido os treinos livres realizados duas semanas atrás em Hockenheim, superando todos os rivais. Mas na prova de sábado, Di Grassi se preparava para tomar o terceiro lugar na prova, depois de largar em quinto, quando seu carro tocou no do holandês Guiedo Van Der Garde. Os dois abandonaram, mas o Dallara de Lucas ficou seriamente danificado. Por falta de peças de reposição do novíssimo modelo italiano, ele não pôde disputar a corrida do domingo. Os melhores resultados do Brasil vieram do também paulista Átila Abreu, que conquistou um oitavo e um nono lugares nas duas corridas. Já Fabio Carbone, também de São Paulo, foi 14º e 12º, respectivamente.
A próxima rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 está marcada para dia oito de maio, nas ruas de Pau, França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.