Categoria: F3
|
17 de abril de 2005 12:22

Átila Abreu é o nono na segunda etapa

O objetivo era estar entre os 10 primeiros e o brasileiro Átila Abreu, da equipe Mücke Motorsport, conseguiu atingir sua meta na primeira rodada dupla da temporada 2005 da Fórmula 3 Européia, disputada neste sábado (dia 16) e domingo (17) no circuito alemão de Hockenheim.

Estreante na categoria, Átila chegou em oitavo na 1ª etapa, mas acabou ganhando uma posição com a punição ao piloto Loic Duval, que havia terminado em sexto. Com isso, ele somou dois pontos e foi o melhor brasileiro nesta rodada de abertura do campeonato. Na prova deste domingo, faltou pouco para Átila voltar a pontuar e ele ficou na nona colocação.

O vencedor de hoje foi o britânico James Rossiter, da equipe Signature-Plus. Ele completou as 17 voltas em 31min18s215. Ainda subiram ao pódio o francês Loic Duval, que ficou em segundo, e o britânico Lewis Hamilton, que venceu a prova de sábado e terminou em terceiro neste domingo.

Hamilton lidera o campeonato com 17 pontos, seguido por Rossiter com 15. Átila está na 11ª posição.

O brasileiro Lucas di Grassi, que sofreu um acidente na corrida de sábado, acabou não participando da segunda etapa. Já Fábio Carbone, da equipe Signature, terminou na 12ª posição.

Átila, de apenas 17 anos, deixou a pista satisfeito e aliviado com o bom desempenho mostrado na estréia. “Por pouco não marquei novos pontos”, destacou. “A corrida começou com pista molhada e terminou no seco, com todos os pilotos calçando pneus de chuva. Eu saí em 14º e mais uma vez consegui largar muito bem e na segunda curva já era o quinto colocado. Fiquei umas três ou quatro voltas entre os primeiros, mas depois o meu carro começou a perder rendimento. Realmente, o nosso acerto para chuva não estava bom. Nós saímos com um acerto para pista seca, porque achávamos que iria secar rápido, mas isso não aconteceu”, comentou.

“Por isso, cheguei até a cair para 12º lugar, mas nas últimas voltas, com a pista mais seca, eu estava bem rápido e me recuperei. Cheguei a pular para oitavo de novo e travei uma bela disputa com o (Franck) Perera. Mas na entrada do Estádio, eu vim por fora e acabei passando pelo molhado e o carro escapou. O Perera ficou com a oitava posição, mas chegamos praticamente lado a lado”, lembrou Átila.

“Acho que ainda temos muito a melhorar, mas estou satisfeito. Larguei muito bem novamente (na prova de sábado, Átila largou em 20º e na primeira volta já era o oitavo), briguei com pilotos bem mais experientes e consegui mostrar que tenho capacidade para andar entre os ponteiros. Temos de trabalhar para achar um acerto melhor para o carro, mas tudo o que aconteceu aqui já foi um bom sinal”, completou Átila, piloto oficial da montadora Mercedes-Benz.

Confira o resultado da 2ª etapa da F-3 Européia:

1) James Rossiter (GB) Signature-Plus 17 voltas, em 31min18s215

2) Loic Duval (Fra) Signature-Plus a 14s192

3) Lewis Hamilton (GB) ASM F3 a 18s291

4) Giedo van der Garde (Hol) Team Rosberg a 21s028

5) Sebastian Vettel (Ale) Mücke Motorsport a 21s495

6) Esteban Guerrieri (Arg) Midland Euroseries a 22s194

7) Richard Antinucci (EUA) Midland Euroseries a 24s809

8) Franck Perera (Fra) Prema Powerteam a 32s123

9) Átila Abreu (Bra) Mücke Motorsport a 32s194

10) Guillaume Moreau (Fra) Signature a 35s409

12) Fabio Carbone (Bra) Signature a 41s248

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.